Fim: Vôlei Futuro coloca ponto final em uma história de sucesso

Por: Leonardo Matheus

ESTAMOS DE LUTO.

Foram anos de crescimento no esporte em Araçatuba. Desde 2002, o Vôlei Futuro levou milhares e milhares de torcedores ao ginásio Dr. Plácido Rocha para acompanhar tanto o time feminino quanto o masculino, trazendo muitas alegrias.

No ano de 2012, as mulheres do Vôlei Futuro conquistaram, pela segunda vez consecutiva, a terceira posição na Superliga e, no ano anterior, foram campeãs do Paulista. Eram os últimos campeonatos que elas representavam Araçatuba. No mês de julho do ano passado, a diretoria anunciou o encerramento das atividades com a equipe feminina e continuaria apenas com os homens, com um investimento reduzido.

VÔLEI FUTURO FEMININO

Em 2010, Paula Pequeno, Joycinha, Fabiana, Alisha, Stacy e Tandara vieram para nossa cidade para dar início aos grandes momentos que vivemos. Pela primeira vez, conquistamos o vice-campeonato no Paulista e o 3º lugar na Superliga.

Equipe do Vôlei Futuro da temporada 2010/2011
Equipe do Vôlei Futuro da temporada 2010/2011

Foi no ano de 2011 que o time de Fabiana viajou até Osasco para disputar a semifinal da Superliga e um acidente aconteceu. As atletas não sofreram graves acidentes, com exceção da americana Stacy Sykora que teve que ser internada e, depois de um tempo, foi se recuperando. Alisha Glass, outra americana que veio para Araçatuba, teve que viajar para seu país antes do fim da temporada por ter se machucado e não voltou mais.

Para a próxima temporada, entre as estrelas, Paula Pequeno, Joycinha e Stacy permaneceram na cidade e vieram Fernanda Garay, Carol Gattaz, Walewska e Ana Tiemi, como os grandes reforços para integrar a equipe. Foram elas que venceram o Paulista de 2011 e mais um terceiro lugar na Superliga 2011/2012.

Vôlei Futuro da temporada 2011/2012
Vôlei Futuro da temporada 2011/2012

VÔLEI FUTURO MASCULINO

Em 2010, Ricardinho, Leandro Vissoto, Lucão, Mário Júnior e Camejo foram as estrelas que chegaram para brilhar em Araçatuba. Logo no Paulista desse mesmo ano, eles conquistaram o título, trazendo alegria para a maravilhosa torcida do Vôlei Futuro.

Vôlei Futuro campeão Paulista 2010
Vôlei Futuro campeão Paulista 2010

Não fizeram uma boa Superliga. Encerraram a fase classificatória na 7ª posição e tiveram que enfrentar a Cimed na luta pela semifinal. E conseguiram. Em dois jogos, os araçatubenses se classificaram para a inédita semifinal e enfrentaram, em 3 jogos, o Sada Cruzeiro. Logo na primeira partida, atos de homofobia contra o central Michael entristeceram o jogador que resolveu ir à mídia com o intuito de acabar, ou pelo menos diminuir atos de preconceito. A torcida fez uma homenagem maravilhosa a ele e o Vôlei Futuro venceu por 3 x 2 no segundo jogo.

Torcida fez uma homenagem ao jogador Michael
Torcida fez uma homenagem ao jogador Michael
Os torcedores usaram bate-bate rosa
Os torcedores usaram bate-bate rosa

A torcida de Contagem reconheceu seu erro e pediu desculpas ao atleta na terceira partida e o Sada venceu. O Vôlei Futuro, então, disputou o terceiro lugar contra o Vivo/Minas e ganhou.

Na temporada seguinte, permaneceram Ricardinho, Mário Júnior, Camejo, Michael e Dentinho, que conquistou a cidade. Vieram Lorena e Vini, que encantaram os torcedores de Araçatuba.

O time foi um sucesso no Paulista de 2011. Na fase classificatória, venceram todas as partidas e eram os favoritos ao título, porém, em duas partidas da semifinal, foram eliminados pelo Sesi/SP. Na Superliga, um fato inédito aconteceu: em Araçatuba, com ginásio lotado, vencemos o RJX, estreante na competição e que tinha Marlon, Lucão, Dante, Théo, Thiago Sens, entre outros destaques. Com um saque pra fora do ex-VF, Lucão, fizemos 3 x 1 e fomos para a final do campeonato.

Trinta e cinco ônibus viajaram  de Araçatuba para São Bernardo para enfrentar o Sada Cruzeiro, que pode ser dito, o grande vilão de Araçatuba. Juntos com torcedores de outras cidades, fizemos uma festa simplesmente linda e maravilhosa. Infelizmente não foi o suficiente para conquistarmos o título. De virada, perdemos por 3 x 1 e fomos vice.

Vôlei Futuro é vice campeão da Superliga 2011/2012
Vôlei Futuro é vice campeão da Superliga 2011/2012

Para a temporada 2012/2013, apenas 4 jogadores que estavam na temporada anterior continuaram no time. Foram os levantadores Ricardinho e Jairo e os centrais Michael e Vini, além da equipe técnica. Com um investimento bem reduzido, fomos eliminados pela Medley/Campinas na semifinal do Paulista e terminamos a Superliga na 9ª posição, fazendo com que a equipe não continuasse no campeonato.

O Vôlei Futuro não teve sucesso na temporada 2012/2013
O Vôlei Futuro não teve sucesso na temporada 2012/2013

A diretoria do Vôlei Futuro não deu muitas explicações sobre o fim da equipe. Apenas emitiram esta simples nota:

“Prezados. Comunicamos que, apesar de diversas tentativas, o Vôlei Futuro não conseguiu fechar patrocínio para manter as equipes adultas, o que impossibilitará a confirmação da nossa participação na temporada 2013/2014. Atenciosamente. Diretoria Vôlei Futuro.”

Nos fizeram esperar QUATRO MESES para falar apenas isso. Eu agradeço aos diretores pelas equipes que nos deram, mas o descaso com os atletas e torcedores era e é muito grande. Tivemos grandes times sim, mas a nossa diretoria deixou a desejar. Vamos torcer para que num futuro bem próximo tenhamos o vôlei de volta, mas com dirigentes mais competentes para coordenar um projeto grandioso.

Provavelmente este é o último post do blog VÔLEI FUTURO EU SOU que, desde 30 de abril de 2011, trouxe informações sobre o VÔLEI FUTURO, time dos nossos corações. Obrigado a todos pelas visitas, comentários, por tudo! Se DEUS quiser, logo estaremos escrevendo uma nova história de sucesso em Araçatuba, com nosso voleibol.

ASSINADO: Leonardo Matheus Balsalobre Barbosa Sales

Vôlei Futuro
Vôlei Futuro

#GOVF

2 thoughts on “Fim: Vôlei Futuro coloca ponto final em uma história de sucesso

  1. LAMENTÁVEL.. mas realmente vamos torcer para que num futuro bem próximo tenhamos o vôlei de volta, mas com dirigentes mais competentes para coordenar um projeto grandioso.. vc disse tudo!!

    Gostar

  2. É uma pena o fim do time Vôlei Futuro, sempre torci pra voces, time lutador, muito bom mesmo, espero que logo voces possam retornar os posts, vou aguardar… abraços!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s