Ricardinho recebe título de cidadão araçatubense e medalha 09 de julho

Ricardinho recebendo o título de cidadão araçatubense e a medalha 09 de julho
Ricardinho recebendo o título de cidadão araçatubense e a medalha 09 de julho

Nesta sexta, 21/06, o jogador Ricardo Bermudez Garcia foi homenageado em Araçatuba recebendo o título de cidadão araçatubense e a medalha 09 de julho, as maiores honrarias da cidade.

Ricardinho foi recebido na câmara de Araçatuba com muitos aplausos e ao som de “Uh Ricardinho, uh Ricardinho”.

Ao lado do presidente da câmara municipal, Dr. Jaime Silva e do prefeito Cido Sério, todos assistiram a um vídeo de homenagem ao atleta. Nele, um cunhado o chamou de Michael Jordan do vôlei e foi aplaudido. Família e amigos emocionaram o jogador que já havia avisado ser chorão.

Em meio a um emocionante discurso do Dr. Jaime, foi entregue ao grande Ricardinho, primeiramente, a medalha 09 de julho e, em seguida, o título de cidadão araçatubense.

Marco Serelepe
Marco Serelepe

Marco Serelepe, quem teve a ideia, fez seu discurso agradecendo aos que ajudaram na divulgação Comentou as suas transmissões que fez desde 2003 e sobre a chegada de Ricardo em Araçatuba. “A população da cidade ama o Ricardinho e sei que ele ama Araçatuba também.” Criticou a diretoria do Vôlei Futuro que parece ter abandonado o projeto que eles mesmo fizeram.

Vereadoras: Tieza (esquerda), Edna Flor (centro) e Beatriz (direita)
Vereadoras: Tieza (esquerda), Edna Flor (centro) e Beatriz (direita)

A vereadora Edna Flor (PPS) também falou. Agradeceu o apoio do jogador ao projeto Vem Pra Rede, quando ele o visitou no bairro São José. Três crianças, representando o projeto social, entregaram uma carta de homenagem ao Ricardinho.

Tieza (PSDB), outra vereadora, que também já foi atleta de vôlei, falou da alegria de Ricardo em viver em Araçatuba.

A vereadora Beatriz (PT) também fez seus agradecimentos. Falou que o jogador tem que levar seu brilho para outros lugares também; a plateia não gostou.

Mais algumas pessoas prestaram homenagem por vídeo. Jogadores como Jairo e Lorena não deixaram de falar dele. Como torcedores, destaco Magdalena Mickey Soltys, que, da Polônia, falou de Ricardinho e, depois, foi aplaudido pelos presentes na câmara.

Prefeito Cido Sério
Prefeito Cido Sério

 

 

O prefeito Cido Sério (PT) não deixou de agradecer.

 

 

 

 

Ricardinho
Ricardinho

 

Enfim, chegou o grande momento dele, Ricardinho, falar. Não poupou elogios à cidade de Araçatuba e reforçou que sua família continuará aqui. Disse que se sente triste em passar pelo ginásio Dr. Plácido Rocha e ver os cadeados e tudo vazio. Falou que vai fazer tudo o que puder para que o Vôlei Futuro continue.

Tive a grande oportunidade de entrevistar RICARDINHO para o blog. Minhas pernas até tremeram um pouco. É uma honra ele ter dado uma palavrinha para nós. Pedi para que ele falasse da homenagem.

“A recepção que tive, a torcida, amigos e algo que me alegrou muito foi a câmara municipal, em geral, vereadores, prefeito. Isso é mais uma medalha e um título. A homenagem de Araçatuba foi linda. Infelizmente tenho que dizer que vai finalizar minha carreira no Vôlei Futuro, algo que eu não queria dizer, mas estou fechando minha história aqui com chave de ouro. Essa homenagem só seria melhor se o Vôlei Futuro continuasse.”

No final, conversei com alguns torcedores, perguntando o que acharam da homenagem.

Camila Fernandes Achei  justa, ele merece. O Ricardinho representou Araçatuba dentro do ginásio e fora, como verdadeiro cidadão e acima de tudo, sempre tratou muito bem os torcedores, nunca sendo indiferente. Lutou em cada jogo em busca de alegrar os torcedores e conquistar vitórias, pois ele é um verdadeiro campeão.”

José Ademar Teixeira “Temos que agradecer tudo o que ele fez por Araçatuba. Hoje o vôlei é uma realidade aqui devido a ele. Pedimos às empresas para que tomem consciência porque o Vôlei Futuro é referência que traz um grande retorno.”

Sílvia Cardoso “Em primeiro lugar, quero agradecer ao Ricardinho por ter escolhido Araçatuba que é uma cidade do interior e ele abraçou, não somente o Vôlei Futuro, como também a cidade. Quero muito que ele continue aqui porque eu ainda acredito que esse projeto não acabou. Obrigada Ricardinho.”

Conheci pessoalmente, pois já conhecia por internet, Carmem Giraldes Panza, sogra do Ricardo, uma mulher muito legal. Gente boa. Aproveitei e pedi para que ela falasse sobre a homenagem para o blog.

“Nós como família ficamos muito felizes com a homenagem justa e merecida. É o reconhecimento da cidade por todo amor e dedicação que o Ricardinho tem por Araçatuba.”

3 thoughts on “Ricardinho recebe título de cidadão araçatubense e medalha 09 de julho

  1. Eu trabalhei no Projeto Vem Pra Rede e digo que houve uma encenação ali na frente, porque o projeto não está na ativa com o mesmo vigor que teve na época que o Ricardinho passou por lá. Em Novembro de 2011 os times da época foram lá pra festa de inauguração, no aniversário de Araçatuba em 2011 o time masculino foi, e em Janeiro de 2012 foi a vez do time feminino ir lá no CAIC. Não gostei do teatro que fizeram com o nome do projeto, mas a homenagem ao Ricardinho foi mais que merecida !!

    Gostar

  2. Ricardinho — tb sou de São Paulo e eu como vc sou desde sempre apaixonada por araçatuba também e pelos araçatubenses – foi um presente de DEUS vc o melhor do mundo no volleyball ter abraçado esta cidade com tanto amor e ter nos dado tantas alegrias aí Você e sua família para mim como professora e apaixonada que sou por volleyball, só tenho a te dizer muito obrigada e vocês são um exemplo do conceito de família. DEUS OS ABENÇÕE MUITO.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s