“A torcida fez o seu papel” diz Ricardinho em entrevista

Por Leonardo Matheus

Ricardinho não sabe nada sobre o Vôlei Futuro
Ricardinho não sabe nada sobre o Vôlei Futuro

Gênio em sua posição, jogador idolatrado por muitos em todo o mundo, Ricardo Bermudez Garcia, o Ricardinho, foi entrevistado pelo programa Cidade Aberta e transmitido pela Rádio Cultura FM 95,5 nesta sexta-feira, 14 de junho.

Durante cerca de trinta minutos, o atleta, atualmente sem clube, pois, segundo ele, teve o contrato encerrado em abril, comentou sobre seus momentos em Araçatuba.

Questionado sobre o que mais gosta na cidade, Ricardinho citou, entre outras coisas, a tranquilidade, apesar de acontecer os crimes como em todo ligar, e o rio Tietê, que é limpo aqui.

Falando do Vôlei Futuro, o melhor levantador do mundo falou que os momentos mais emocionantes na equipe foram a final do Paulista 2010, contra o Sesi, quando o time foi campeão e as semifinais da Superliga.  Concordou com outros atletas que Araçatuba pe uma panela de pressão, comentando sobre a torcida.

Atualmente, sofremos com a dúvida sobre a continuidade do Vôlei Futuro. Ricardinho disse: “Não sei nada sobre o Vôlei Futuro. Não tive contato com o diretor. Não se fala nada.” Também falou sobre a diretoria e a dependência do esporte. “A cidade merece uma posição deles. Eles (torcida) e eu “dependemos” desse esporte.” “A diretoria sempre fez as coisas muito bem pensadas. Aqui realmente foi o Real Madri do vôlei.”

De acordo com o atleta, ele tem proposta da Polônia e Turquia, mas quer permanecer no Brasil. Comentou que, em reunião com sua família, mesmo que ele saia de Araçatuba e do país, a esposa e filhas vão ficar na cidade.

Independentemente dele não continuar aqui, deseja que o time continue.  “A torcida e a cidade fizeram seu papel. Vibrou, torceu e xingou bastante.”

No próximo dia 21 de junho, Ricardo receberá a medalha 9 de julho e o título de cidadão araçatubense. Toda a população está convocada. O evento será às 19:30 e a entrada é franca. O torcedor pode levar bate-bates e ir com a camiseta do time. Sobre isso, ele disse ser uma honra receber o prêmio e falou: “Eu sou chorão.”

Ricardinho é um grande atleta e é exemplo para todos. Agradecemos por tudo que ele fez por nós. Sucesso e que Deus sempre esteja com ele e o abençoe, aqui ou em outro lugar.

Para encerrar a entrevista, Ricardo disse:

“Vou estar sempre online com vocês.”

Valeu gênio!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s