Brasil estreia com vitória sobre a Polônia, campeã da última Liga Mundial

Com oscilações, Brasil estreia com vitória na Liga Mundial

A busca pelo décimo título da Liga Mundial começou bem para o Brasil nesta sexta-feira (07/06), em Varsóvia, na Polônia. Mesmo enfrentando os atuais campeões, o Brasil passou com tranquilidade sobre a Polônia por 3 a 1 (22-25, 20-25, 25-22 e 25-15), em duas horas de jogo e garantiu os três primeiros pontos no grupo A.

Apesar da vitória, o time do técnico Bernardinho apresentou muitas oscilações durante a partida. Com a equipe titular formada por BrunoVissottoLucarelliDanteLucãoÉder e Mário Jr., o time brasileiro sofreu com a recepção e a falta de passe nos primeiros pontos do jogo. A Polônia usou do saque forte sua arma para tentar se impor no jogo.

Desta forma, a Polônia abriu vantagem e o Brasil usou do expediente da inversão 5-1 para mudar o jogo. Com as entradas de William e Wallace, o Brasil conseguiu virar o placar e partir para a vitória no set.

Na segunda etapa, o Brasil começou melhor, após uma sequencia de bons saques de Lucarelli. E foi com esse fundamente que o time de Bernardinho se manteve a frente. Com o passe desestabilizado, a Polônia passou a cometer alguns erros que foram capitais para o Brasil abrir 2 a 0.

No tudo ou nada, a Polônia apesar do mau início de set contou com a desconcentração do Brasil para vencer a terceira parcial. Até aquele momento, o Brasil era muito dependente de seus ataques e o bloqueio, em especial com Lucão, não funcionava.

Porém, no quarto set, tudo voltou ao normal e o block brasileiro entrou na linha. Lucão, que então não tinha pontuado no fundamento fez três pontos. Éder, Vissotto e Lucarelli também contribuíram e com facilidade o Brasil fechou o jogo, apesar das oscilações e sem apresentar o volume de jogo necessário.

Com 17 pontos, Lucarelli foi o maior pontuador da partida, seguido, no Brasil, por Vissotto com 16 e Lucão com 15.

O Brasil volta a quadra no domingo, em Lodz, às 15 horas, para o segundo jogo contra a Polônia no final de semana.

Liga Mundial 2013 – Grupo A
Polônia 1 – 3 Brasil (22-25, 20-25, 25-22 e 15-25)
Ginásio: Torwar Hall – Varsóvia
Árbitros – Dragumir Cuk (SRB) e Simone Santi (ITA)

Polônia – Zygadlo (1), Bartman (15), Kubiak (11), Kurek (15), Nowakowski (3), Mozdzonek (13) e o líbero Zatorski. Entraram – Konarski, Winiarki, Wrona (1), Dryzyzga e Ruciak. Técnico: Andrea Anastasi

Brasil – Bruno (4), Vissotto (16), Lucarelli 917), Dante (11), Lucão (15), Éder (11) e o líbero Mário Jr.. Entraram – Wallace (3), William e Lipe. Técnico Bernardinho

Fonte: Melhor do Vôlei

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s