Retrospectiva Vôlei Futuro 2012

2012 chegou a seu fim e, dele, podemos guardar muitas coisas boas e outras, nem tanto. Vamos agora acompanhar a retrospectiva do Vôlei Futuro no ano de 2012.

Vôlei Futuro feminino vence Unilever no Maracanãnzinho e empata a semifinal na Superliga

Com uma equipe de estrelas de alto nível, o Vôlei Futuro precisava vencer a Unilever lá no Rio de Janeiro para continuar sonhando com uma classificação inédita para a final da Superliga. Além de ter encarado grandes jogadoras, teve que superar uma torcida com mais de 11.000 pessoas: público recorde. E foram todas essas pessoas que viram uma partida emocionante, com um Vôlei Futuro totalmente diferente do que foi aquele que perdeu de lavada no primeiro jogo da semifinal, em Araçatuba. Paula Pequeno e companhia fizeram 3 x 2 de virada e calou o ginásio carioca. Foi maravilhoso.

“A vitória sem dúvidas foi muito importante, mais já acabou. O nosso objetivo é ganhar o terceiro jogo e para isso iremos precisar de cautela nesta fase e estar concentradas para o próximo jogo. Amanhã já retornamos com os treinamentos e com a cabeça 24 horas pensando no próximo jogo. Não iremos ter folga e isso vale muito a pena, temos que passar a maior parte do tempo juntas e com muita dedicação no treino para esse confronto”, informou a central Walewska, que fez uma partida brilhante.

Vôlei Futuro não repete boa atuação e é eliminado

Novamente com ginásio lotado, o Vôlei Futuro feminino veio com tudo para cima da Unilever para a 3ª e decisiva partida da semifinal da Superliga feminina 2011/2012. Quem vencesse, enfrentaria o Sollys/Nestlé na final. Infelizmente Fernanda Garay e toda a turma não mantiveram o nível da partida passada e perderam por 3 x 0. Porém o pior não seria isso.

Vôlei Futuro feminino é extinto

A equipe feminina do Vôlei Futuro, vice no Paulista em 2010 e campeã em 2011, com 2 bronzes nas Superligas temporadas 2010/2011 e 2011/2012 não deu continuidade nos seus trabalhos. Infelizmente foi decretado o fechamento do time, sem uma explicação oficial da diretoria do clube, deixando a pergunta que ainda não quer calar: “O que aconteceu?” Fernanda Garay, que tinha 2 anos de contrato acabou indo para o Sollys, Paula Pequeno, Ana Tiemi, Joycinha, Stacy e Carol Gattaz foram para o exterior, Verê teve como destino o Sesi, Ana Cristina foi para o São Bernardo, Walewska para o novo Amil… E o Vôlei Futuro feminino foi desfeito. Uma pena e uma tristeza enorme para os araçatubenses que tinham como atração principal na cidade o vôlei. Além disso, foi essa equipe que levou o nome ARAÇATUBA para o mundo. Agora, é esperar para que na próxima temporada elas possam voltar, e com tudo, para continuar alegrando os torcedores. Ficamos no aguardo.

Vôlei Futuro masculino enfrenta RJX pela 3ª e decisiva partida da semifinal

Na busca por uma classificação inédita para a final da Superliga, a equipe masculina do Vôlei Futuro não teve uma boa atuação no 1º jogo, dentro de Araçatuba, contra o RJX e perdeu por 3 x 0. Foi para o Maracanãnzinho e, em um ginásio lotado, calou a boca nos cariocas, assim como no feminino, ao vencer por 3 x 1. Voltando para Araçatuba, com ginásio lotado, o Brasil inteiro pode acompanhar um Vôlei Futuro sensacional, jogando muito bem. Michael foi destaque, fez excelentes saques. Com outro 3 x 1, eliminou Lucão, Dante, Marlom, Théo e companhia da competição e se classificou, pela primeira vez na história do clube, para a final. O adversário, Sada Cruzeiro que tinha mais vantagem sobre o Vôlei Futuro se for olhar nos confrontos anteriores e que também buscava o 1º título, mas estava em sua 2ª final consecutiva.

Vôlei Futuro não joga bem e fica como vice na Superliga

Com mais de 30 ônibus que foram de Araçatuba até São Bernardo para acompanhar o Vôlei Futuro pela primeira vez na final da Superliga e em uma festa emocionante, a rede Globo exibiu o nome ARAÇATUBA para todo o Brasil, nome que estava na final do campeonato mais importante do país e um dos melhores do mundo. Já era um orgulho, melhor seria se viesse a vitória. E veio na 1ª parcial. O Vôlei Futuro, depois de um início ruim, conseguiu a recuperação e fez 1 x 0. Infelizmente o Sada Cruzeiro foi superior e virou o placar. Além de não estar bem, Lorena se machucou e teve que ser substituído. Infelizmente aquele não era o dia. O vice-campeonato foi, de certa forma, amargo, sabendo que poderíamos ser campeões, mas também foi muito bom. Pela 1ª vez na história do clube, chegamos na final.

Expectativa para a próxima temporada e tristeza com a falta de investimentos

Antes mesmo do final da temporada 2011/2012, boatos já circulavam pela cidade e internet que o Vôlei Futuro iria acabar. Depois que se encerrou a Superliga, foram dias de tensão para os torcedores araçatubenses. Sem nenhuma contratação nem renovação e apenas jogadores indo embora, as conversas sobre o fim só continuavam. O Vôlei Futuro não acabou mas entrou tarde no mercado e dificultou a montagem de uma forte equipe. Mesmo com a continuidade de Ricardinho, Vini, Michael e do levantador reserva Jairo, não deu para ter um forte time, que fosse comparado à última temporada.

Campeonato Paulista 2012 não foi nada bom

O Vôlei Futuro se classificou para a semifinal do Paulista 2012 e encarou a Medley/Campinas. Depois de uma fase classificatória regular, os araçatubenses foram eliminados em 2 partidas, primeiro em Campinas e depois em Araçatuba com 2 placares de 3 x 1.

Vôlei Futuro disputa Jogos Abertos antes da estreia na Superliga

O Vôlei Futuro disputou, antes de estrear na Superliga 2012/2013, os Jogos Abertos do Interior, realizado em Bauru. A equipe não se classificou para a final.

Vôlei Futuro na Superliga

Jogando como a segunda melhor equipe da temporada 2011/2012 e com um time mais frágil, o Vôlei Futuro estreou com o pé esquerdo na Superliga 2012/2013. Fora de casa, tomou um 3 x 0 da Medley/Campinas mas o time se reabilitou: enfrentou São Bernardo e Sesi dentro de casa e venceu os dois: 3 x 2 e 3 x 1 respectivamente. O que estava por vir, porém, não era bom: 4 jogos fora de Araçatuba e foram 4 derrotas para Super Imperatriz, Canoas, RJX e UFJF e não conseguiu somar nem ao menos 1 ponto. Para melhorar, voltou para seus domínios e disputou os 2 últimos jogos de 2012 e venceu Funvic/Midia Fone e Volta Redonda por 3 x 1, nas 2 partidas. Com 100% em Araçatuba e 0% fora dela, o Vôlei Futuro disputou 9 rodadas e venceu 4.

Em que posição terminará em 2012?

Após a vitória contra o Volta Redonda, o time subiu para a 8ª posição somando 11 pontos, o mesmo que o Volta Redonda, que ficou em 7º. Para encerrar o ano nesta colocação, teria que torcer para a vitória do Sesi contra Super Imperatriz e Canoas contra São Bernardo. Os jogos foram realizados nesse sábado, 29/12 e o que era necessário, aconteceu. Sendo assim, o Vôlei Futuro encerrou o ano de 2012 na 8ª posição, não uma colocação boa, mas que mostra recuperação de um time que vinha de derrotas amargas.

E para 2013, o quê esperar?

Esperar uma melhora enorme. No returno, 7, dos 11 jogos, serão dentro de Araçatuba, o que é muito melhor, afinal o time tem 100% de aproveitamento em casa. É aproveitar para melhorar e a torcida, tem que apoiar! Ir nos ginásios, levar bate-bate, torcer muito! E eu, como um torcedor que ama o Vôlei Futuro, continuarei apoiando em todos os momentos, e você?

Você é torcedor presente?

Início

QUE DEUS ESTEJA CONOSCO, ESTEJA FORTALECENDO E AJUDANDO NOSSOS ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA PARA SE SUPERAREM NA SUPERLIGA, ESTEJA FORTALECENDO A DIRETORIA, QUE O NOME DO SENHOR JESUS SEJA EXALTADO ATRAVÉS DO VÔLEI FUTURO, EM NOME DE JESUS, AMÉM!

UM FELIZ 2013 PARA O NOSSO VÔLEI FUTUROOOOOOOOOOOO!!!!

♫ Aqui você é você, é onde a gente se vê, esqueça a vida lá fora, esteja aqui pra valer! Do ataque à vibração, unidos o coração, aqui não tem pra tristeza, é só diversão! Quero a torcida balançando as mãos de pé, equipe toda para o que der e vier, todo mundo junto comigo no refrão gritando assim: Vôlei Futuro campeão! Quero a torcida balançando as mãos de pé, equipe toda para o que der e vier, todo mundo junto comigo no refrão gritando assim: Vôlei Futuro campeão!

Vôlei Futuro a gente faz tremer o chão! Vôlei Futuro faz de um atleta um cidadão, Vôlei Futuro a gente faz tremer o chão! Vôlei Futuro faz de um atleta um cidadão! Vôlei Futuro, Vôlei Futuro, Vôlei Futuro! Vôlei Futuro a gente faz tremer o chão! ♫

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s