Stacy Sykora, ex-Vôlei Futuro, se aposenta do vôlei

Um dos principais nomes da extinta equipe feminina do Vôlei Futuro, Stacy Sykora decidiu abandonar o vôlei profissional. Com problemas de visão como sequela do acidente com o ônibus da equipe de Araçatuba, ocorrido em abril de 2011, a líbero americana não recuperou o alto nível de suas atuações e preferiu se despedir do esporte ainda com a temporada italiana em curso. Aos 35 anos, ela defendia o Urbino.

– Vai demorar até eu me entregar. De A a Z, recomeço do A. Não sei o que eu vou fazer ainda, mas com certeza será o meu melhor seja em qual área for. Minha visão ficou turva depois do acidente e já não posso ver bem e dar o meu melhor no vôlei. Não é uma decisão que tomei, mas que fui obrigada a tomar. É a vida, acontece. Esse incidente mudou minha vida. Joguei meu melhor no meu melhor tempo. Mas não fico triste. Esse episódio me ensinou a viver intensamente, porque você nunca sabe o que pode acontecer. Estava indo jogar um play-off e quase morri – disse, em entrevista ao site “Volleyball.it”.

Eleita a melhor líbero do Mundial de 2010 e integrante do time americano campeão do Grand Prix naquele ano, Stacy defendeu o Vôlei Futuro por duas temporadas. Teve Walewska, Paula Pequeno, Fabiana e Fernanda Garay como companheiras. Em abril de 2011, foi a principal vítima de um acidente de trânsito ocorrido quando o time se dirigia ao ginásio José Liberatti para enfrentar o Osasco pelas semifinais da Superliga feminina.

O motorista percebeu que deveria pegar a Avenida Fuad Auada e, devido à chuva, perdeu o controle do ônibus, batendo na mureta que separa a avenida e o viaduto Da. Inês Colino. Stacy sofreu um corte na cabeça e desmaiou. Foi internada em estado grave, com um traumatismo crânio-encefálico e pequenas hemorragias no lado esquerdo cérebro.

Stacy foi liberada pelos médicos 24 dias após o acidente, mas só retornou aos treinos em outubro de 2011, seis meses depois, com a seleção de vôlei dos Estados Unidos. Infelizmente, não voltou a repetir as atuações que a consagraram em 2010.

Recentemente, já no Urbino, a líbero ganhou as páginas dos jornais ao redor do mundo aorevelar sua homossexualidade. Durante a entrevista, apresentou sua namorada e disse que estava tirando um peso das costas.

Fonte: Globo Esporte

Advertisements

One thought on “Stacy Sykora, ex-Vôlei Futuro, se aposenta do vôlei

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s