Exclusivo: Vôlei Futuro Eu Sou entrevista polonesa fanática pelo Ricardinho e torcedora do Vôlei Futuro

A Superliga vem aí. Neste domingo dia 25, o Vôlei Futuro estreia contra a Medley fora de casa e o Vôlei Futuro Eu Sou resolveu trazer uma curiosidade para você antes da estreia de nosso time.

É fato que nossa equipe tem torcedores espalhados pelo Brasil, que acompanham e torcem bastante para o sucesso do Vôlei Futuro. Desde a temporada 2010/2011, quando Paula Pequeno, Joycinha, Fabiana, Tandara, Alisha Glass, Stacy, Leandro Vissoto, Ricardinho, Mário Júnior, Camejo e Lucão vieram defender Araçatuba, o número de fãs cresceu muito e a cidade verdadeiramente abraçou o time, lotando o ginásio nos dias de jogos. Na temporada seguinte, novos atletas tanto no masculino como no feminino, de grande sucesso, integraram o grupo e a torcida continuou.

Mas, você já parou para pensar que o Vôlei Futuro tem torcedor fora do Brasil? Isso mesmo! Abaixo você lerá uma entrevista em inglês com uma POLONESA fanática pelo Ricardinho e torcedora do Vôlei Futuro. Em seguida vem a tradução.

O nome dela é Magdalena Mickey Sołtys.

1) Where do you live?

Lublin. We haven’t got any volei clube.

2) Magdalena, you, that live in Poland, so far of the Brasil, how did you meet the Ricardinho?

I know Ricardinho since 2000 I think. A person very important to me, show me young, capable and so crazy player… he had something ( I don’t know what) in his face and, maybe this is the most important, he had something in his fingers… I fall in love in his game. Thats all, nothing special 🙂

3) Have you ever watched one his game live? if so, where and when?

Of course… in Italy, when he played in Modena and later in Sisley Treviso ( this is in clubes season )  and of course, with National Team  here in Poland ( I remember Finals World League in Katowice – Spodek – 2007 I love it. He was MVP. So , so amazing time ) … I saw him in Ateny on Olympic Games, absolutly great and last season here in Poland, in Katowice 🙂 This is so important but I don’t remember a lot from last game cause I made a photos ( a lot of photos ). You saw it.

4) Did you start to twist to Vôlei Futuro because of the Ricardinho, right?

Yes… but I like Brasilian Superliga 🙂 and I checked a result for long time but I knew nothing about Volei Futuro before Ricardinho comes there.

5) And do you twist to Vôlei Futuro since he came to Araçatuba, in 2010? If, not, when?

Yes.

6) How do you follow the games of the Ricardinho’s team?

hmmm… I can watch the games if it is on Sportv, but even that I always listen radio … I love Marco’s voice so I listen on radio and watch tv ( on computer) or I only listen on radio but I am with team always ( sometimes I fall asleep because here in Poland it is deep night ), but I try not sleep.

7) What do you think about the end of the female Vôlei Futuro?

I don’t know… it is so sad. I remember when two years ago ( I think) Aracatuba made a huge girl’s team ( with Paula Pequenho, Stacy Sykora… and later Waleska ) and boy’s team ( Lucas , Mario Jr Leo Vissotto and Ricardinho of course ) It was great time. What has happend?? It only 2 years and both teams had great seasons. I don’t know what to think… it is sad for people who lives in Aracatuba and all fans in the world …

8) And, what do you think about the team for this Superliga, where the Vôlei Futuro reduced investment?

It is not good for Aracatuba, not good for Superliga’s level, not good for Ricardinho and at last, not good for me. Last season I was a fan of one of the best team in Superliga, it was a pleasure for me, I was so proud and it was so good to see a smile on Ricardo’s face… I feel affection to players Lorena, Camejo and Lucas or Vissotto… they made me sure to wait for good play… now I don’t know Caio and Hage and others… I wish them all the best but I feel that other teams are much better. Volei Futuro has no chance, in my opinion and I am sad, so sad 😦

9) Would you like to come to Araçatuba to see Ricardinho and Vôlei Futuro to play?

Of course 🙂 even now 🙂

10) If somebody said to you that it would pay to you come here but you had to do something, would you do anything? Anything?!!

hahaha, it depends but I can do a lot, but it is not easy, you know. 

11) To finish, do you want to say something to Vôlei Futuro fans or any other thing?

Yes. I would like to say to fans: you are very lucky to watch Ricardo’s game live … enjoy it 🙂
Greetings from Poland when Superliga have a lot of fans 😀 Kisses to you all and to very helpful Leonardo!!! Maybe will see one day 🙂

TRADUÇÃO:

1) Onde você mora?

Lublin. Nós não temos nenhum clube de vôlei.

2) Magdalena, you, que mora na Polônia, tão longe do Brasil, como você conheceu o Ricardinho?

Conheço o Ricardinho desde 2000 eu acho. Uma pessoa muito importante para mim, me mostrou jovem, capaz e um jogador muito doido… ele tinha algo (eu não sei o quê) em sua face e, talvez isso é o mais importante, ele tinha algo em seus dedos… Eu caio no amor em seu jogo. Isso é tudo, nada de especial 🙂

3) Você já assistiu um jogo ao vivo dele? Se sim, onde e quando?

Claro… na Itália, quando ele jogava no Modena e mais tarde no Sisley Treviso e claro, com a equipe nacional aqui na Polônia. (Eu lembro nas finais da Liga Mundial em Katowice – Spodek – 2007. Amei isso. Ele foi MVP. Time muito, muito impressionante) … Eu o vi em Atenas nos Jogos Olímpicos, absolutamente grande e última temporada aqui na Polônia, em Katowice 🙂 Isso é muito importante mas eu não lembro muito o último jogo e tirei umas fotos (muitas fotos). Você as viu.

4) Você começou a torcer para o Vôlei Futuro por causa do Ricardinho, certo?

Sim… mas eu gosto da Superliga brasileira 🙂 e eu acompanhei por um longo tempo mas eu não sabia nada sobre Vôlei Futuro antes do Ricardinho vir.

5) E você torce para o Vôlei Futuro desde que ele veio, em 2010? Se não, quando?

Sim.

6) Como você acompanha os jogos do time de Ricardinho?

hmmm… Eu posso assistir os jogos se for no Sportv, mas mesmo assim eu escuto na rádio… Eu amo a voz de Marco então escuto na rádio e assisto na tv (no computador) ou eu apenas escuto na rádio mas estou com o time sempre (às vezes eu caio no sono porque aqui na Polônia por causa do horário) mas eu tento não dormir.

7) O que você pensa sobre o fim do Vôlei Futuro feminino?

Não sei… isso é muito triste. Eu lembro quando há 2 anos atrás (acho) Araçatuba fez um enorme time feminino (com Paula Pequeno, Stacy Sykora… e mais tarde Walewska) e o time masculino (Lucas, Mário Júnior, Leandro Vissoto e Ricardinho claro) Era um grande time. O que aconteceu?? Apenas 2 anos e ambos times fizeram grandes temporadas. Não sei o que pensar… é triste para as pessoas que vivem em Araçatuba e todos os fãs no mundo…

8) E o que você pensa sobre o time para esta Superliga, onde o Vôlei Futuro reduziu investimentos?

Nada bom para Araçatuba, nada bom para o nível da Superliga, nada bom para Ricardinho e por último, nada bom pra mim. Na última temporada eu era uma fã de um dos melhores times da Superliga, foi um prazer pra mim, estava tão orgulhosa e tão bem em ver um sorriso no rosto do Ricardinho… Sinto carinho por Lorena, Camejo e Lucas ou Vissoto… eles me fazem ter certeza de um bom jogo… agora eu não sei Caio e Hage  outros… Desejo tudo de bom para eles mas sinto que outros times serão muito melhor. Vôlei Futuro não tem chance, em minha opinião e estou triste, muito triste 😦

9) Você gostaria de vir para Araçatuba para ver Ricardinho e Vôlei Futuro jogar?

Claro 🙂 agora mesmo 🙂

10) Se alguém te dissesse que pagaria para vir aqui mas você tivesse que fazer algo, você faria qualquer coisa?

hahaha, depende mas eu posso fazer muito, mas isso não é fácil, você sabe.

11) Para terminar, você quer dizer alguma coisa para os torcedores do Vôlei Futuro ou qualquer outra coisa?

Sim. Eu gostaria de dizer para os torcedores: vocês são muito sortudos em assistir o jogo do Ricardo ao vivo… curtam isso 🙂 Saudações da Polônia para todos os fãs da Superliga 😀 Beijos para vocês todos.

Deixe uma Resposta

