Ricardinho visita Instituto Nextel do Rio de Janeiro

No ultimo dia 23 de outubro, o jogador de vôlei e campeão olímpico Ricardinho, visitou o Instituto Nextel de Botafogo, no Rio de Janeiro. Ricardinho contou um pouco da sua trajetória profissional e pessoal para mais de 100 jovens das unidades de Botafogo e Guadalupe.

O jogador começou no esporte muito cedo e foi uma doença que o fez se apaixonar pelo vôlei e tornar-se um dos melhores levantadores do mundo. “Aos sete anos tive um problema no fêmur e precisava de uma atividade física para ajudar na recuperação. Como meu irmão jogava vôlei, ele começou a me levar nos treinos e o técnico dele passou a me ensinar algumas jogadas. A partir dai nunca mais parei”, lembra o atleta.

Ricardinho falou também da persistência e inovação que temos que ter para ser um profissional de destaque. “Não podemos desistir dos nossos sonhos e temos que ser perseverantes. Em tudo na vida você tem que ter ousadia e pensar em coisas novas. Percebi que para me sobressair no vôlei e conseguir ser titular da seleção brasileira eu tinha que fazer algo diferente. Analisei diversos levantadores, não só do Brasil, mas também do Japão e dos Estados Unidos para tirar o melhor de cada um”, afirma.

GALERIA DE FOTOS

Fonte: http://ricardinhogarciafcr17.blogspot.com.br/

 

One thought on “Ricardinho visita Instituto Nextel do Rio de Janeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s