1º turno: análise da primeira parte do Paulista Masculino

E lá se foi o 1º turno do Campeonato Paulista Masculino. Bem, na verdade não completamente. Ainda resta 1 partida que será apenas no dia 3 entre São José dos Campos x São Caetano. Mas vamos fazer uma análise de como foram estas 7 rodadas.

Vôlei Futuro: não tivemos um bom desempenho. Começamos com derrota o Campeonato mas logo nos restabelecemos. Sem Ricardinho nos 5 primeiros jogos e com pouca participação nos outros 2, o Vôlei Futuro conseguiu 3 vitórias e 4 derrotas. As vítimas que fizemos foram Atibaia (2ª rodada), São Caetano (3ª rodada) e Funvic (7ª rodada). Já os que nos fizeram de vítima foram São José dos Campos (1ª rodada), São Bernardo (4ª rodada), Campinas (5ª rodada) e Sesi (6ª rodada). Estamos  em 5º lugar, empatados com São Bernardo.

Acumulando 11 pontos na classificação, o grande destaque do time foi, com certeza absoluta, o bloqueio. Esse fundamento funcionou que foi uma beleza. Nossos atletas souberam usar e abusar dele, nos ajudando muito. Pelo que eu me lembre, comparado com as 2 últimas temporadas, esta está sendo a melhor, óbvio que até agora, no bloqueio. Posso até estar exagerando, mas que vem surpreendendo, isso eu tenho certeza. Em fundamentos, o BLOQUEIO foi o grande destaque. Mas não posso deixar de lado os saques que tivemos. Foram vários aces no turno, funcionou, realmente, muito bem.

Falando em jogador, acredito que o grande destaque se chama Rapha. O ponteiro que veio da Itália está tendo uma bela atuação na equipe nos jogos até hoje. E, em especial, no último jogo contra Funvic, ele foi o melhor em quadra. Ouvindo pela rádio Bandeirantes AM 1210, percebi que ele jogou muito bem. Parabéns ao atleta. Tenho que destacar também o levantador Jairo que vem substituindo bem o Ricardinho. Claro, não podemos fazer comparações entre os 2 mas o jogador evoluiu a cada rodada e na partida contra o Sesi, ele foi muito bem. Mas quero parabenizar todos os atletas do Vôlei Futuro, porque mostraram raça e vontade de jogar.

Falando dos outros times, Sesi vem tendo uma atuação impecável. Assim como foi com o Vôlei Futuro no Paulista 2011, a equipe de Lorena está invicta. Com 19 pontos ganhos, o líder venceu os 7 jogos mas teve dificuldades sim. São Bernardo e Vôlei Futuro foram, pelo placar, os adversários mais complicados: primeiro o São Bernardo fora de casa por 2 x 3 e depois Araçatuba, DENTRO DE CASA, por 3 x 2. Podemos comparar? Vôlei Futuro foi invicto ano passado e foi eliminado na semi, será a vez do Sesi?

Campinas também está se destacando. Com apenas 2 derrotas, para São Bernardo por 2 x 3 dentro de casa e Sesi por 1 x 3 também dentro de casa, a equipe do técnico Marcos Pacheco está na vice-liderança com 15 pontos. Tirando as derrotas, o adversário mais complicado para os campineiros foi o Atibaia, quando venceu, fora de casa, por 2 x 3.

E é esse mesmo Atibaia que está em 3º. Com 13 pontos, a equipe acumula 3 derrotas para Vôlei Futuro, Campinas e Sesi respectivamente. Tirando as vezes que perdeu, quem mais lhes deu trabalho foram São Bernardo e São José, por 3 x 1, dentro e fora de casa respectivamente.

São Bernardo também está fazendo um ótimo campeonato, surpreendendo grandes times como Sesi e Campinas, além do Vôlei Futuro. Em 4º lugar com 11 pontos e 3 derrotas para Atibaia, Sesi e Funvic, quem mais deu trabalho para a equipe do técnico Rubinho, em suas vitórias, foram Campinas e Vôlei Futuro, fora e dentro de casa, por 3 x 2.

Funvic, em 5º, acumula 9 pontos e está na briga pela classificação. Participando pela 1ª vez no Paulista, tem 4 derrotas.

São José, em 7º, tem apenas 3 pontos e só 1 vitória na 1ª rodada, dentro de casa, contra o Vôlei Futuro, por 3 x 1. Encerrará o turno nesta segunda dia 3 contra o São Caetano dentro de casa às 20h.

São Caetano é o lanterna da competição. Não venceu nenhuma partida mas ainda jogará dia 3 contra São José fora de casa pela última rodada do 1º turno.

Vimos aí que o Vôlei Futuro, mesmo que perdeu mais do que ganhou, mostrou boas partidas. Perdeu para Sesi, mas foi por 3 x 2 e fora de casa e o vice do campeonato, o Campinas, perdeu para o mesmo time DENTRO DE CASA e por 1 x 3. Então, mostramos que somos capazes sim de surpreender e conseguir o título.

Agora, que neste 2º turno o passe melhore pois tem sido, acredito, o pior fundamento. Bloqueio e saque muito bem, que possam melhorar, assim como tudo e todos. E que nossa torcida compareça em peso agora que teremos 5 jogos em casa. Vamos rumo a classificação e ao título!

#GOVF

One thought on “1º turno: análise da primeira parte do Paulista Masculino

  1. com certeza tb espero isso …e tenho certeza q Deus assim irá abençoá-los… eu saki só sinto não poder estar em Ata… mas por outro lado , pra eles é muito melhor , pois a torcida é tb um outro jogador em quadra. Q prevaleça o melhor, ou seja, a maior parte dos jogos em casa e eu aki tenho my friend amado voxe Léo q vai me participando quase tudo ao vivo né?? (rs…) dou graças ao Senhor meu Deus tb por este presente. fika c Deus baby Bju Dé😉

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s