Da base para o profissional: Matheus Matos, a nova revelação do Vôlei Futuro

Novo no time profissional, o levantador Matheus Matos é o novo reforço que veio da base de Araçatuba para o time profissional do Vôlei Futuro. E ele tem apenas 16 anos!

Matheus nasceu em Mineiro/GO no dia 4 de janeiro de 1996 porém treinou em Alto Taquari/MT por cerca de 2 anos e veio para Araçatuba com um colega (Túlio) pois ficaram sabendo do projeto. Desde 2011, Matheus treina com o infantil e subiu para a categoria infanto neste ano mas ainda treina com o infantil. Dedicado, o levantador, em minha opinião, é um dos melhores da categoria infantil, onde treinei com ele por alguns meses.

Veio para Araçatuba sem a companhia dos pais: “Não vieram, eu vim pra cá com o Túlio. Agora eu moro em uma república e ele mora em outra.”

Mesmo sendo tão jovem, Matheus foi convidado para subir mais um degrau, e que degrau, muito importante em sua vida. Matheus estava no treino quando chegou o técnico Cézar e a comissão técnica para dar uma olhada no time.

“Foi muito legal sabe.. muita coisa nova.” Mas afirma: “Mas é só um início ainda.”

Perguntei a ele como foi treinar pela primeira vez com o time.

“Então, é muito nervosismo e ansiedade, até hoje sinto um pouco mas isso passa com o tempo.”

Ele contou também porque escolheu ser levantador, uma posição que requer muita atenção e raciocínio rápido para saber para quem levantar.

“Então, eu sempre gostei mais de levantar do que de atacar até porque não tinha a técnica para saber atacar… sempre soube que é uma responsabilidade e tanto ser levantador, mas é isso que eu gosto de fazer (risos). E eu sempre tive alguém para me apoiar e me ajudar com técnica.”

_

Matheus contou com apoio dos familiares para seguir na carreira do vôlei. Disse que sua família sempre gostou do esporte.

_
“Minha família sempre gostou muito de vôlei, então tudo isso veio de casa. Eles me ensinaram a gostar e correr atrás. Devo tudo isso a meu pai, minha mãe, minhas irmãs e meus tios. Todos me apoiam.
_
Perguntei se pegam no pé dele nos treinos. “Não é questão de pegar no pé, é questão de querer que eu melhore e aprenda mais… me tratam bem para um novato. Me sinto feliz e com vontade de treinar e jogar.”
_
Mesmo não jogando no dia de sua estreia no profissional e estreia do time do campeonato, Matheus disse que no começo é difícil e se sente motivado a jogar. “É uma ansiedade boa que nos motiva a jogar”.
_
Acredito que fazer uma estreia dentro de casa causa maior ansiedade porque está diante da torcida. Matheus confirma: “Eu fico mais ansioso em casa (risos).” E comentou sobre a vitória do time: “Achei nossa vitória muito merecida, todos jogaram bem.”
_
Em relação ao número da camisa, Matheus falou que queria a 3, mas que está tudo bem com a 7. Perguntei: “Por que queria a 3?” E ele respondeu: “Não sei, sempre usei ela (risos)”.
_
Campeonato Paulista: Vôlei Futuro (3) x (0) Climed/Atibaia 11.08.12
_
Perguntei também se ele tem alguma superstição ou se faz alguma oração antes do jogo. “Oração sempre tem, acredito que todos fazem, mas não possuo nenhuma superstição”.
_
Sonhar é muito importante e fazer o sonho se realizar é mais ainda. Matheus também tem seu sonho no vôlei e ele contou para o blog:

“Meu sonho no vôlei é defender meu país.”

_
E antes de encerrar, Matheus Matos, exemplo de dedicação ao esporte pois não é para qualquer um subir para nível profissional com apenas 16 anos, deixa um recado para a galera que sonha em ser jogador/jogadora de vôlei.
_
“Não sei muito o que dizer por estar começando agora mas sinto que abracei uma missão de me responsabilizar cada vez mais e correr atrás dos meus sonhos que tenho junto com minha família. E acho que o principal para conseguir realizar qualquer sonho e qualquer objetivo é sempre ter humildade, respeito, responsabilidade e nunca desistir porque nada é fácil e conquistar só depende de nós acreditarmos no que somos capazes e principalmente ter fé em Deus.”
_
Matheus foi muito gentil durante a minha conversa com ele. Já o conheço um pouco, pois treinei com ele por poucos meses e ele é legal e educado. Desejo sucesso no vôlei e que você possa trazer, junto com toda a equipe, muitos títulos para o Vôlei Futuro. Que Deus te acompanhe em toda sua vida e que você nunca se esqueça de confiar nEle e ser grato a Ele em todos os momentos.
#GoMatheus
#GoFuturo
2 thoughts on “Da base para o profissional: Matheus Matos, a nova revelação do Vôlei Futuro

  1. Matheus, é com muito orgulho e Fé q vc chegou onde está hoje…eu louvo e agradeço a Deus, por abrir a primeira porta em sua vida, e teu potencial é subir as escadas uma por uma….vc é capaz …sempre teve seu objetivo traçado desde qdo era criança, responsável, inteligente e batalhador…nunca s
    e influenciou em coisas erradas e até hj cumpre sua missão como um filho amado por Deus..,por isso te desejo maiores sucessos em sua carreira, q vc abraçou com muito amor…te amo…de sua mãe q não te esquece um minuto sequer…..sauds….

    Gostar

Deixe uma Resposta

