Homenagem ao Vôlei Futuro feminino que encerra sua história

Na tarde desta quinta-feira (05/07), saíram algumas notícias sobre o Vôlei Futuro, e a mais decepcionante: o fim da equipe feminina.

Não sabemos ao certo o porquê disso, talvez por falta de patrocínio ou porque o time não rendia em relação a repercussão e dinheiro ou por causa de não ter melhorado na Superliga… não temos a resposta verdadeira.

Em meio a tristeza, podemos viajar no passado e lembrar de momentos marcantes para nosso time.

Venha viajar conosco no passado do Vôlei Futuro feminino…

No ano de 2010 o Vôlei Futuro começou a investir pesado nas 2 equipes, montando times para serem vitoriosos. Vieram Paula Pequeno, Fabiana, Joycinha, Stacy, Alisha Glass e Tandara. E o técnico era o Willian Carvalho. Ali começava um Vôlei Futuro de muito sucesso.

Além de grandes vitórias, vieram as perdas. Começando pelo lado ruim, tivemos o problema com Alisha Glass.

Em janeiro de 2011 ela fraturou o dedo mindinho durante o treinamento e ela foi submetida a uma cirurgia em seu país, Estados Unidos. Na segunda quinzena de março daquele ano o médico responsável pela cirurgia prognosticou a necessidade de fisioterapia por mais aproximadamente doze semanas e seu retorno seria no final de junho. Portanto, Alisha Glass não teve como ajudar o time na fase final da Superliga 2010/2011. FONTE: GALERA ZUMBI

Só que, para quem pensava que isso seria o pior, se enganou. Um acidente terrível estava por vir no mês de abril daquele mesmo ano o que colocaria a vida da outra americana, Stacy Sykora, em risco.

O ônibus que levava o time do Vôlei Futuro sofreu um acidente e tombou a 500m do ginásio José Liberatti, onde enfrentaria o Osasco, na noite desta terça-feira (12/04). Nenhuma atleta sofreu lesões graves. A líbero americana Stacy Sykora, considerada a melhor do mundo no último Mundial, desmaiou no momento do acidente, mas teve só um corte na cabeça. Em estado de choque, ela foi sedada no Hospital Regional de Osasco e transportada para o Hospital Sírio-Libanês, onde se submeterá a exames mais detalhados apenas por precaução. – FONTE: GLOBO ESPORTE

Foi terrível. Os torcedores do Vôlei Futuro já estavam no ginásio do Osasco, inclusive eu, esperando pelo confronto da semifinal quando veio a notícia. O jogo foi adiado e o time foi eliminado em 2 jogos.

E parece que a Rede Globo não se importava. Via twittcam, Joycinha reclamou da pressão que a emissora fazia para que o jogo acontecesse logo.

Apoio à jogadora é o que não faltou.

E depois de muito tempo orando, pedindo a Deus e com muita fé, Stacy Sykora disse: “Yes” e ela voltou! Não voltou como era antes, mas o mais importante: GRAÇAS A DEUS, está conosco!

Em um dia emocionante e de festa, vários torcedores foram ao ginásio para receber Stacy Sykora.

 Foi emocionante a volta dela.

Mas o Vôlei Futuro também deu muita alegria e reconhecimento a Araçatuba. Com o time de Fabiana, a equipe feminina conseguiu, pela 1ª vez, chegar a uma final de um campeonato paulista. Contra o Pinheiros, o time foi vice, mas as paulista precisaram de 3 jogos para se consagrarem campeãs.

Pela Superliga, o time fez grandes jogos e conseguiu derrotar 2 adversários que sempre foram uma pedra no sapato: Unilever e Osasco. E a torcida do Vôlei Futuro, ah… nem se fala! Torcida maravilhosa, linda.

Na semifinal, o time foi superado pelo Osasco e ficou em 3º lugar, pela 1ª vez.

Mas a outra temporada estava por vir, e desta vez, um time mais forte e competitivo. Dentre as que saíram, a que mais tenha impactado talvez foi a de Fabiana e principalmente a de Tandara. Dentre as que defenderam Araçatuba na temporada 2011/2012, podemos destacar Carol Gattaz, Walewska, Fernanda Garay e Ana Tiemi. Joycinha, Paula e Stacy continuaram.

E em um grande jogo, pelo campeonato paulista de 2011, o time conquistou o seu principal título da história do clube, o de campeão paulista!

Foi uma festa linda dentro do ginásio. Com o placar de 3 x 1 contra Osasco, o time conquistou a taça de campeão!

E na Superliga, o time começou super bem. Ficou por várias rodadas na liderança, na vice… e no final, foi eliminado pela Unilever no 3º jogo da semifinal, no Maracanãnzinho.

E são essas imagens que nos proporcionam alegria, mesmo que tristeza pela eliminação, mas é muito emocionante ver as jogadores pulando e vibrando.

Sobre a diretoria ter acabado com o time, prefiro não falar nada. Posso achar uma atitude ruim, mas algum motivo tem, se vamos ficar sabendo do verdadeiro, não sei, mas é melhor não comentar.

Quero deixar registrado o meu amor eterno pelo Vôlei Futuro e o quão grato sou a Deus por Ele ter me colocado nesta cidade e por eu poder dizer ‘Eu Sou Araçatubense!’

Obrigado por tudo Vôlei Futuro feminino, obrigado pelas vitórias, pelas conquistas, pelo que fizeram para nossa cidade Araçatuba, pela dedicação, luta, garra, força, alegria… Nós amamos você e é com muita tristeza e com muita emoção que eu encerro os assuntos do Vôlei Futuro feminino aqui no blog, acreditando muito que esse time ainda voltará e nos dará muito mais alegrias.

Eu agradeço por tudo Vôlei Futuro! E até algum dia…

TIME CAMPEÃO!

#GOVF #voleifuturoeusou

SIGAM NO TWITTER: @VFuturoEuSou

CURTAM A PÁGINA NO FACE: http://www.facebook.com/VoleiFuturoEuSou e adicionem o perfil Vôlei Futuro Eu Sou no face!

9 thoughts on “Homenagem ao Vôlei Futuro feminino que encerra sua história

  1. Que triste! Mais triste é sabermos que temos grandes empresas aqui mesmo em Araçatuba e nenhuma se comoveu em abraçar essa causa. Que mude o nome: Volei Araçatuba/Empresa, sei lá, mas que permaneça o time. Pela primeira vez, Araçatuba saía na mídia com notícias boas. è bastou o comentarista de Tv dizer que o VF já era o PRESENTE e não mais FUTURO, para virar PASSADO. Estaria rindo, se não fosse triste, muito triste

    Gostar

  2. É com muita tristeza que vejo o fim da Equipe Feminina do Volei Futuro. Equipe que abraçei de coração assim com toda a Araçatuba. Vimos Grandes jogos, excelentes atletas de nivel mundial. Torcemos, vibramos, gritamos e agora sofremos. Gostaria de agradecer a cada atleta que já emprestou seu nome e prestigio ao Volei Futuro.

    A todas vocês, o nosso muito obrigado.

    Gostar

  3. Uma pena, tinha esperança que voltesse , mesmo com um time menor. Mas fazer o quê não é. Caminhar pra frente e desejar que volte ano que vem.

    Gostar

    • Pois é… Era um ótimo projeto, em nota foi informado que o nucleo irá continuar. Mas as meninas irão treinar pra que?
      Não tem em quem se espelhar.
      Qual Time vão jogar quando sair do juvenil?
      É realmente uma pena que eles cansaram de brincar de donos de times.

      Vamos torcer pelo masculino agora.

      Gostar

  4. É uma perda muito grande,tivemos jogadoras famosas aqui como a Paula Pequeno,a Waleuska,a Fabiana,Joycinha,Tandara e muitas outras.
    Esperamos que o time volte um dia para trazer de volta a alegria para a cidade de Araçatuba.

    Gostar

  5. Sou morador de Osasco e torcedor do Sollys, mas fiquei BEM triste com essa notícia. Infelizmente vivemos no país do futebol e outros esportes só são importantes em ano olímpico, mesmo assim com espaço reduzido na imprensa. Que o time masculino continue sua jornada e que o time feminino volte em breve.

    Gostar

  6. Sem dúvida nenhuma será uma perda enorme pra Araçatuba. Mas bola pra frente; ainda temos o time masculino, que pode chegar a outra final de Superliga, por que não?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s