Convocação de Ricardinho depende apenas de Bernardinho; jogadores aprovam retorno do levantador

É grande a pressão pela convocação de Ricardinho para a seleção brasileira.

A situação é quase insustentável depois de que o presidente da CBV, Ary Graça, afirmou que o jogador é o melhor do mundo na posição.

Uma semana antes, Ricardinho, em entrevista ao UOL, já afirmara seu desejo de vestir novamente a camisa verde e amarela.

Os líderes da seleção, Giba, Gustavo, Serginho e Rodrigão, chamados carinhosamente de ’senadores’, pelo poder que exercem dentro do grupo, não são contrários ao retorno de Ricardinho.

Será a última Olimpíada da maioria e os jogadores mais experientes acreditam que com a presença de Ricardinho as chances de conquistar a medalha de ouro novamente, assim como em 2004, aumentam consideravelmente.

Pressionado e isolado, Bernardinho ainda não se posicionou e busca uma alternativa para justificar a volta de Ricardinho exatamente meses antes dos jogos olímpicos.

Se estiver na lista, o técnico deixará claro que Ricardinho terá que brigar pela vaga com Bruno e possivelmente Marlon. O levantador do Rio de Janeiro é o mais ameaçado. O discurso porém é meramente político, uma vez que Ricardinho tecnicamente é muito superior aos demais. Seria uma forma de não desprestigiar Bruno e Marlon.

Bruno é considerado titular, Marlon a segunda opção e Ricardinho ‘correria por fora’.

A idéia da comissão técnica é analisar como será a convivência de Ricardinho com o grupo e acompanhar de perto a reação de Bruno e Marlon. Inseguros durante o ciclo olímpico, os dois terão a sombra de Ricardinho nos treinos e nos jogos.

Ricardinho está disposto a aceitar todas as exigências de Bernardinho.

Em breve, o técnico irá divulgar a lista dos jogadores relacionados para a Liga Mundial.

A expectativa é que Ricardinho esteja entre os inscritos. Seria o primeiro passo para o jogador defender o Brasil na Olimpíada de Londres.

Caso Ricardinho não apareça na lista, será por opção de Bernardinho, uma vez que os jogadores aprovam a volta do levantador campeão olímpico e mundial.

FONTE: Bruno Voloch

3 thoughts on “Convocação de Ricardinho depende apenas de Bernardinho; jogadores aprovam retorno do levantador

  1. Ricardinho… é o melhor levantador do mundo… hoje e de todos os tempos… para quem não sabe… foi ele o responsável pela revolão da maneira de se jogar volei… com muito mais velocidade… “Volta Ricardinho!!!” “…mas não deixa Araçatuba!!!”

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s