Presidente da CBV vê possibilidade de acordo por volta de Ricardinho à Seleção

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, vê a possibilidade de um acordo para que o levantador Ricardinho retorne à Seleção Brasileira. Após um desentendimento com o técnico Bernardinho em 2007, o jogador está afastado do time nacional.

“Não me envolvo no problema deles, não fui chamado a me envolver. A incompatibilidade, como tudo na vida, pode ser resolvida. Tudo se resolve, só não se resolve a morte. Não desacredito em nada e, caso haja uma possibilidade, estaremos de acordo, não tem problema nenhum”, disse Graça ao Sportv.

Atualmente no Araçatuba, Ricardinho é considerado pelo presidente da CBV, seu amigo pessoal, como o melhor levantador do mundo. Ele lamenta a ausência do jogador na Seleção Brasileira durante os últimos anos, mas deixa claro que nunca teve qualquer tipo de interferência no assunto.

“[Vejo a situação] com pesar, porque o Ricardinho é meu amigo pessoal e adoro ele. Mas é uma situação técnica, na qual eu não me envolvo. Nunca convoquei ou escalei ninguém, nem insinuei. Houve um problema disciplinar, do qual eu não abro mão, e atribuo a isso a situação de hoje. Mas não tenho a menor dúvida de que ele é o melhor do mundo na posição neste momento”, disse.

Se elogiou Ricardinho e lamentou as diferenças que o impedem de defender a Seleção Brasileira, Ary Graça não deixou de citar os levantadores que vêm sendo convocados nos últimos anos e lembrou que Bernardinho tem uma série de alternativas para a posição.

“Vejo com grande alegria um país que tem Bruninho, Marlon, Sandro, Rafael e vários outros jogadores. Não sei se vão ser convocados ou não, mas tem. É a minha posição, entendo dessa posição, foi a que eu joguei. O que não falta é levantador. Se vai se reconciliar ou não, não compete a mim”, afirmou.

A posição de levantadora também é motivo de preocupação para o técnico José Roberto Guimarães na Seleção feminina, já que ele não conta com a experiente Fofão, que decidiu encerrar sua carreira no time nacional. Desta forma, Dani Lins e Fabíola devem disputar as Olimpíadas de Londres-2012.

“As levantadoras estão amadurecendo. Quero crer que, durante as Olimpíadas, elas chegarão o nível da Fofão e da Fernanda [Venturini], as antigas levantadoras. Mas essa é uma decisão do Zé, inclusive se vai chamar outras jogadoras, tem outras meninas tentando chegar”, declarou Graça.

O presidente da CBV ainda parabenizou Zé Roberto Guimarães pelo recente título da Liga dos Campeões com o Fenerbahce e aprovou uma possível volta do treinador a um clube brasileiro. “Até agora, não fui comunicado de nada sobre isso, mas é uma fofoca boa”, encerrou.

FONTE: @FeedVolei // Gazeta Esportiva

Advertisements

One thought on “Presidente da CBV vê possibilidade de acordo por volta de Ricardinho à Seleção

  1. concordo plenamente com Ary com relação a posição dos levantadores da seleção masculina. Portanto na feminina nao concordo nem um pouco. CAROL ALBUQUERQUE é uma grande levantadora que ja desbancou FOFÃO e VENTURINI em grandes campeonatos ela é melhalhista de OURO juntamente com FOFÃO na superliga 2009/2010 onde o Sollys levou o titulo FOFÃO jugava no São Caetano e foi considerada a melhor levantadora, pouca
    gente viu o que FOFÃO com sua humildae disse a CAROL que o treféu pertencia a ela pois fez uma grande superliga, no campeonato mundial CAROL levou o titulo de melhor levantadora concorrendo com FOFÃO portando essa coisa de que existe apenas FOFÃO e
    VENTURINI é simplismente conversa para não lembrar nossa querida canhotinha que graças a Deus volta as quadras nesta temporada. O Sr Ary Graça também ja esta um pouco ultrapassado.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s