Vôlei Futuro vence o Praia Clube no tie break e larga na frente nas quartas

O confronto entre terceiro e sexto colocados na fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 11/12 envolveu as equipes do Vôlei Futuro (SP) e Banana Boat/Praia Clube (MG). E, no primeiro jogo da série melhor de três pelas quartas-de-final, nesta TERÇA-FEIRA (13.03), melhor para o time paulista. Em casa, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), o Vôlei Futuro venceu por 3 sets a 2 (32/30, 23/25, 25/16, 20/25 e 16/14), em 2h26 de partida.

Neste primeiro jogo do play-off, destaque para a ponteira Paula Pequeno, que foi considerada a melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 24 acertos (20 de ataque e quatro de bloqueio). E a jogadora saiu de quadra satisfeita.

“Foi um jogão, onde as duas equipes estiveram bem e com condições de ganhar a partida. Fiquei feliz e espero que possa render cada vez mais, pois sabemos que a batalha ainda é longa e que, daqui para frente, são jogos muito difíceis”, analisou a campeã olímpica, Paula Pequeno.

O Banana Boat/Praia Clube contou com boas atuações das ponteiras Suelle e Dayse, responsáveis por 21 e 17 pontos, respectivamente.

O segundo jogo desta série será realizado no SÁBADO (17.03), às 12h, o ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). Se necessário, a terceira partida acontecerá no dia 20 de março, às 18h45, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), já que, por ter melhor colocação na fase classificatória, o time paulista tem a vantagem de fazer dois jogos em casa.

A primeira rodada desta nova fase da Superliga já contou com a vitória do Sollys/Nestlé (SP) sobre o BMG/São Bernardo (SP), por 3 sets a 0, e com o triunfo do Mackenzie/Cia do Terno (MG) sobre a Unilever (RJ) por 3 a 2. Ainda nesta TERÇA-FEIRA (13.03), jogam Usiminas/Minas (MG) e Sesi-SP.

FONTE: @volei site CBV

O jogo

O jogo começou equilibrado. Ponto para lá, ponto para cá. Mas o Praia Clube não demorou muito para explorar a fraqueza das donas da casa: a recepção. As visitantes forçavam o saque, a equipe de Araçatuba não conseguia trabalhar a bola e acabava devolvendo para as adversárias, que não perdoavam.

O Praia Clube chegou a abrir seis pontos de vantagem. Porém o técnico do Vôlei Futuro, Paulo Coco, pediu tempo para chamar atenção das meninas. E a bronca deu certo. Apostando no bloqueio, as garotas de Araçatuba empataram a partida (13/13).

A partir daí, o jogo voltou a ficar tenso. Uma equipe marcava e na sequencia a outra respondia também pontuando. E foi assim até o final do primeiro set. E entre um bloqueio e outro, quem levou a melhor foi o Vôlei Futuro. O Praia Clube errou duas finalizações e o time de Araçatuba fechou o set vencendo por 32 a 30.

Os dois times voltaram com a mesma pegada para o segundo set e continuaram protagonizando uma grande partida. Paula Pequeno e Fernanda Garay se destacaram no time do Vôlei Futuro e a Dayse foi a grande arma da equipe de Uberlândia.
Mas nenhuma delas conseguia desequilibrar o duelo que foi emocionante até o final. E entre um rally e outro, o Praia Clube venceu por 25 a 23.

O terceiro set começou diferente dos outros dois. O Vôlei Futuro entrou em quadra pressionando, principalmente pelas laterais. E, assim, as donas da casa abriram sete pontos. O time de Minas tentava forçar os saques para buscar a recuperação, entretanto não tinha sucesso. As meninas de Araçatuba, então, foram administrando a vantagem e derrotaram as adversárias por 25 a 16.

O Praia Clube voltou mais atento para o quarto set e conseguiu equilibrar novamente o jogo. As duas equipes atacavam e defendiam bem.. Mas no finalzinho, Camila saiu do banco de reservas do time de Uberlândia para desequilibrar. Ela forçou o saque e Praia venceu por 25 a 20, levando a partida para o tie break.

O set de desempate – como já era esperado – foi emocionante. As duas equipes não decepcionaram e mantiveram o alto nível do confronto. E a Paula Pequena, maior pontuara do jogo, subiu alto no último lance e garantiu a vitória por 16 a 14.

FONTE: @ge_volei site Globo Esporte

Vôlei Futuro continua como a ÚNICA equipe que não perdeu em casa nesta Superliga 2011/2012!

Outros resultados:

Osasco 3 x 0 São Bernardo

Mackenzie 3 x 2 Unilever

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s