Nesta quinta tem rodada dupla!

Nesta quinta (16) as equipes do Vôlei Futuro entrarão em quadra, fora de casa, para tentar mais uma vitória e manter sua ótima campanha na Superliga.

Com 39 pontos e em 3º na classificação, o time feminino irá enfrentar o Usiminas/Minas, em Beleo Horizonte, no horário das 18:45 e com transmissão do SPORTV.

Fernanda Garay é a 4ª maior pontuadora da competição com 224 acertos. No ataque, ela está em 3º com 24.55%.

O Vôlei Futuro ainda conta com o bom momento de Ana Cristina, terceira melhor levantadora da Superliga, e da oposto Joycinha, quarta melhor na defesa. Mesmo tendo destaques individuais e depois de ter vencido a Usiminas/Minas no primeiro turno por 3 sets a 0, com boa atuação, o técnico Paulo Coco demonstra preocupação com o adversário desta quinta-feira.

“Apesar de ter sido o nosso melhor desempenho da Superliga (no confronto do primeiro turno), sabemos que o Minas é uma das forças desse campeonato. Jogando em casa, e com o apoio da torcida, elas vão dificultar ainda mais. Nossa equipe precisa se preparar, pois o poderio de ataque deles é muito forte, principalmente com as cubanas. É um time muito equilibrado e entrosado e vamos ter que jogar muito bem taticamente para sair com uma vitória”, concluiu Paulo.

Com 36 pontos, o Vôlei Futuro masculino está na vice-liderança e irá enfrentar a Cimed, que está logo atrás com 1 ponto a menos. O jogo será realizado logo após o do feminino, com horário previsto para as 21h e também com transmissão do SPORTV. O jogo será em Florianópolis.

No 1º turno, a Cimed levou a melhor no jogo que foi realizado em Araçatuba, quando o time de Bruninho conseguiu uma surpreendente virada no 5º set.

Cezar Douglas acredita que o jogo será extremamente equilibrado.

“É um jogo difícil. As duas equipes estão em um bom momento e a partida será decisiva para a classificação final antes do playoff. Temos que controlar o emocional e vejo os grupos muito parecidos. A Cimed/SKY tem dois ponteiros de força, o João Paulo Tavares e o Renato, um oposto de referência, o Rivaldo, três centrais fortes e um bom banco. Portanto, é um elenco muito forte”, explicou Cezar Douglas, que ainda pediu atenção especial da sua equipe com o passe.

“Precisamos de um bom volume de jogo. Além disso, temos que jogar com o passe na mão do Ricardinho para jogarmos com muitas variações”, afirmou o treinador do Vôlei Futuro.

As equipes apresentam um equilíbrio nas estatísticas da competição. O Vôlei Futuro tem o melhor bloqueio (21,99%) e aparece em segundo no ataque (37,71%) e na recepção (51,09%). Já a Cimed/SKY está na liderança do saque (6,35%) e do levantamento (33,43%).

Entre os destaques individuais, o time de Araçatuba tem o maior pontuador do torneio, o oposto Lorena, com 307 pontos. Na equipe catarinense, os destaques são o levantador Bruninho, primeiro no levantamento (38,42%), o central Éder, o mais eficiente no saque (14,29%) e o oposto Rivaldo, o melhor na defesa (20,71%).

Márcio Leandro Quessa, comentarista dos jogos do Vôlei Futuro na rádio Cultura AM, acha que a equipe feminina precisa de estar mais atenta para não complicar os jogos:

“Eu sinto que as equipes do Vôlei Futuro ocilam demais nos jogos. A equipe tem experiência, mudou pouco, manteve a base, contratou. Parece que está sentindo o peso da reta final. Comeca vencendo os 2 primeiro sets e depois deixa a equipe adversária crescer dentro do jogo. O que parecia fácil, elas tornam complicados. Precisam se impor mais, mais atenção, mais concentração.”

Pelo masculino, acha que o Cezar precisa cobrar o tempo todo:

“O masculino é a mesma coisa: síndrome do segundo set, se complica em jogos fáceis. Os dois times vem caindo de produção no returno. Precisa vibrar mais, ter gana de vencer, se impor dentro das partidas. Parece que sente, não aguenta pressão. O técnico precisa cobrar o tempo todo como faz o Bernardinho com a Unilever. Sem fazer comparações é claro, mas é preciso sempre estar alerta com o desempenho como ele faz.”

facebook: Marcio Leandro Leandro

#gofuturo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s