Recuperada, Stacy ainda tem uma meta: ‘Não vejo a hora de sonhar’

Há cerca de nove meses a líbero Stacy Sykora sofreu um corte na cabeça e traumatismo crânio-encefálico no acidente do ônibus que levava o time do Vôlei Futuro para o primeiro jogo das semifinais da Superliga. Recuperada, após ficar uma semana internada na Unidade de Terapia Intensiva e ter problemas de visão, a jogadora ainda não voltou a jogar pela equipe brasileira, mas coloca como principal meta voltar a sonhar.

– São nove meses sem sonhar. Não vejo a hora de voltar a sonhar. Estou dormindo muito bem, mas quando eu acordo eu sinto que quero sonhar – contou a líbero no “Arena SporTV” desta segunda-feira.

Treinando com a equipe do Vôlei Futuro, a norte-americana disse que já está 100%, e que não possui mais déficit de visão, um dos principais problemas que teve após o acidente.

– Estou perfeita, normal. Posso falar que antes eu não me sentia muito bem, estava lenta. Agora eu estou bem. Antes, eu não podia ver a bola. Vejo tudo e faço as coisas que quero.

Stacy retornou aos treinos em outubro de 2011, apenas seis meses após o acidente, com a seleção de vôlei dos Estados Unidos. Nesta temporada voltou para o Vôlei Futuro, mas ainda não fez sua ‘estreia’ pela equipe de Araçatuba. No entanto, isso não afeta a jogadora.

– Eu não sei quando vou voltar. Estou treinando e esta decisão é do treinador. Tenho muito respeito, e os treinadores são pessoas incríveis. Eu não estou jogando, mas estamos ganhando. Não importa quem joga, mas que estamos ganhando – complementou.

Sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres, que será realizado entre julho e agosto de ano, Stacy preferiu não fazer qualquer tipo de diagnóstico, e voltou a ressaltar que está vivendo um dia por vez.

– Eu estou pensando no Vôlei Futuro. O futuro é futuro. Eu penso somente em cada dia. O que importa é que eu sinto que a cada semana eu estou jogando melhor – concluiu.

FONTE: @VoleiNaGlobo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s