Vôlei Futuro feminino começa 2012 com vitória e segue invicto!

Em apenas três sets o Vôlei Futuro derrubou mais um invicto da Superliga Feminina. Durante o jogo, realizado no Ginásio Plácido Rocha, o Usiminas/Minas não representou perigo para as anfitriãs, que fecharam os sets em 25-15, 25-21 e 25-15.

Dentro de quadra, Fernanda Garay mostrou potência no ataque e saiu como a maior pontuadora pelo Vôlei Futuro, com 14 acertos.  Com o mesmo número de pontos, a cubana Herrera se destacou pela sua equipe. O troféu Viva Vôlei ficou com a levantadora Ana Cristina.

O último ponto foi feito pela capitã Walewska, na jogada china. A central também foi a maior bloqueadora, fez 5 dos 12 pontos de bloqueio, contra apenas 3 do Minas. Para ela, a equipe mostrou bom comportamento após a folga do final de ano e durante este primeiro jogo.

“Acho que a equipe se comportou muito bem hoje. Sabia que ia ser um jogo difícil, pois, além de ser o primeiro de 2012 era contra um time muito forte, já que as cubanas são as maiores pontuadoras do campeonato. Mas conseguimos fazer o nosso dever de casa na folga, todo mundo voltou bem fisicamente e agora só temos a crescer”, informou a central.

Nas estatísticas da Superliga, a equipe mineira liderava no ataque, enquanto o Vôlei Futuro aparecia como primeiro na defesa. E foi justamente este fundamento das anfitriãs ao qual o técnico Paulo Coco atribuiu o sucesso da partida.

“Os fundamentos funcionaram muito bem, com destaque para o nosso sistema defensivo, principalmente a defesa e o bloqueio. Funcionando bem conseguimos dificultar um dos ataques mais fortes da Superliga”.

O Vôlei Futuro viaja nesta semana para São Paulo, onde terá dois grandes desafios. Pinheiros e Sesi/SP serão os seus próximos adversários, os jogos serão realizados nos dias 13 (20hs) e 17 de janeiro (21), respectivamente.

Escalação das equipes:

Vôlei Futuro: Walewska, Paula Pequeno, Ana Cristina, Joycinha, Carol Gattaz, Fe Garay e a líbero Veridiana. Entraram: Fe Berti, Jú Odilon, Ana Tiemi e Clarisse.

Usiminas/Minas: Daymi, Herrera, Claudia, Mariana, Fernanda, Natasha e a líbero Carla, Flávia e Carolina.

FONTE: site do Vôlei Futuro

CLIQUE NESTE LINK: http://migre.me/7u41r E COMENTE QUEM FOI A MELHOR ATLETA DO VÔLEI FUTURO EM QUADRA NA SUA OPINIÃO E VOCÊ PODE CONCORRER A UMA CAMISETA VÔLEI FUTURO EU SOU!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s