SUPERLIGA 2011/2012: Clubes se reúnem em São Paulo para saque inicial

SÃO PAULO, 18.10.11 – Representantes de 23 times que estarão na Superliga 2011/2012 se reuniram em São Paulo, nesta TERÇA-FEIRA (18.10), para um pontapé inicial da competição. O superintendente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renato D´Avila, abriu o evento, que contou com a participação da Assessoria de Comunicação da CBV e de componentes da TV Globo, Sportv e Globoesporte.com.

O intuito do encontro foi passar para os clubes sobre as atuais mudanças na parte de mídia da Confederação, além de detalhar sobre as necessidades que os veículos de comunicação, parceiros da CBV, têm para a transmissão da Superliga 11/12.

“A CBV sentiu a necessidade de mudar e, ao invés de uma assessoria de imprensa, passou a contar com uma assessoria de comunicação. É um trabalho de mudanças de conceitos e quebra de alguns paradigmas. As mídias sociais eram um desses paradigmas. Queremos passar este momento que estamos vivendo na CBV para os clubes, que são a ponta da lança do produto voleibol”, disse Renato D´Avila.

Na sequência, a responsável pelas estatísticas da Superliga, Sandra Caldeira, falou sobre a utilidade do trabalho realizado pela SC Consultoria.

Andrea Dunningham e Leonardo Borges, do Idigo, Assessoria de Comunicação da CBV, falaram sobre o novo formato de comunicação utilizado pela entidade, com destaque para as mídias sociais.

“Uma das nossas intenções é aumentar a audiência do vôlei em diversos públicos, trabalhando na imprensa, nas redes sociais e acreditando que a imensa torcida vai nos ajudar no trabalho de divulgação do vôlei. Contamos que, assim como acontece nos jogos das seleções, o movimento nas redes também vai aumentar nos dias de partidas da Superliga, gerando conteúdo e interagindo com as pessoas. Unindo várias ferramentas, conseguimos nos comunicar melhor”, detalhou Andrea.

Depois ainda falaram aos representantes dos clubes da Superliga Manuel Valle, da TV Globo; Julio Damasceno, Carla Bastos, Juliana Mattos e Irene Vasconcellos, do Sportv, e Thiago Meireles, do Globoesporte.com.

Participaram do encontro supervisores e assessoria de imprensa dos BMG/São Bernardo, Sesi-SP, Sada Cruzeiro Vôlei, BMG/Montes Claros, Sollys/Nestlé, Volta Redonda, Unilever, Medley/Campinas, Banana Boat/Praia Clube, RJX, Vivo/Minas, Vôlei Futuro, São Caetano, Mackenzie, Rio do Sul S.C., Macaé Sports, Cimed/SKY, Pinheiros e UFJF.

FONTE: SITE DA CBV

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s