Quarta-feira de vitórias para as equipes do Vôlei Futuro

As equipes do Vôlei Futuro venceram hoje (24/08) com tranqüilidade a segunda partida do Campeonato Paulista.

Jogando em São José dos Campos, a equipe feminina derrotou as donas da casa por 3 sets a 0 com parciais de 25-13, 25-13 e 25-17.

Já a equipe masculina atuou em casa, diante de sua torcida, e venceu também por 3 sets a 0 a equipe de Santo André. O duelo teve parciais de 25-13, 25-15 e 25-17 com duração de 1h09.

Lorena foi o maior pontuador da partida, somou 15 pontos. O oposto que é conhecido por sua intensa vibração com a torcida, elogiou o público que compareceu no Ginásio Plácido Rocha.

“ Acho que a torcida daqui tem tudo a ver comigo, o público compareceu no ginásio e agora vamos continuar trabalhando para realizar bons jogos”.

O técnico Cezar Douglas enalteceu a evolução da equipe e o encaixe do fundamento bloqueio e defesa.

“ Hoje fizemos um belo jogo diante de nossa torcida, a equipe a cada dia que passa está me surpreendendo no quesito evolução. No jogo passado unimos o empenho e o esforço de cada um e isso está se transformando em eficiência. De todos os jogos dessa nova temporada, hoje conseguimos fazer a nossa melhor relação de bloqueio e defesa, mesmo com a improvisação do líbero não tivemos problemas e jogamos bem”, avaliou Cezar.

 

Um atleta versátil

Com a convocação de Mário Jr. para a Seleção Brasileira e a ausência de Tiago Brendle, que serve a Seleção B e deve se apresentar em Araçatuba nesta semana, a equipe do Vôlei Futuro teve que improvisar e o líbero de hoje foi o ponteiro Rafael Fantin, mais conhecido como Dentinho.

Essa não foi a primeira vez que Dentinho atuou como líbero. Durante a Superliga 2010/2011 o atleta entrou em quadra nessa posição e atuou diante do São Caetano.

“Quando nós pensamos em grupo, trocar de posição ou ajudar de alguma forma diferente não atrapalha. Acho que tecnicamente eu tenho essa característica de passe e defesa, quando a equipe precisar eu posso ajudar tranquilamente”.

Atuando no Vôlei Futuro há 3 temporadas, Dentinho informou que também gosta dessa nova função.

“ Ano passado tive a oportunidade de jogar como líbero e estou pegando o gosto por esse novo papel. Mas se eu tiver que pensar em um dia deixar a função de oposto vou precisar melhorar e adaptar muitas coisas”.

Próximos duelos

O próximo desafio das duas equipes do Vôlei Futuro é contra os times de São Caetano no dia 27 de agosto. O feminino joga às 17hs e o masculino às 19hs no ginásio Lauro Gomes.

 

FONTE: SITE DO VÔLEI FUTURO

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s