Emocionada, Stacy visita treino dos EUA após deixar hospital

A líbero americana Stacy Sykora, que sofreu uma lesão neurológica no tombamento do ônibus da delegação de sua equipe, o Vôlei Futuro, pelas semifinais da Superliga no último dia 13 de abril, já deixou o hospital Casa Colina, em que estava fazendo tratamento, nos Estados Unidos, e visitou o treino da seleção de seu país, no estado da Califórnia.

Stacy, 36 anos, havia passado 26 dias no Brasil, onde chegou a ficar na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Quando chegou ao ginásio onde suas companheiras treinavam, Stacy ficou muito emocionada e não se conteve ao rever suas companheiras de equipe e a comissão técnica.

“Elas são minha família. São minhas irmãs. São pessoas que eu amarei até a morte. Quando você tem uma lesão grave como esta, tudo significa mais para você”, declarou a americana ao site oficial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Apesar de ter recebido alta, a líbero ainda continuará em tratamento e sob os olhares dos responsáveis por seu quadro da saúde, todos ligados ao Casa Colina. Apesar da equipe médica ter dito estar impressionada com a melhoria rápida da atleta, Stacy frisou que mantém cautela em relação à volta às quadras. Entretanto, mal pode esperar para surpreender a torcida de seu país.

“Eu estou dizendo que vou ser melhor, porque me sinto mais forte mentalmente. Eu amo tanto o vôlei. É a única coisa que sei fazer e amo demais”, acrescentou a jogadora, que também aproveitou para agradecer ao apoio que tem recebido nesse momento. “Foi absolutamente incrível. Eu nem consigo descrever a felicidade. Esse apoio me fez sentir tão maravilhosa por dentro. Saber que tantas pessoas realmente se preocupam comigo significou muito pra mim”, concluiu.

 FONTW: TERRA

Deixe uma Resposta

