Fofão, Waleska e Paulo Coco podem vir para o Vôlei Futuro!

Se engana quem acha que o Vôlei Futuro está parado.

A verdadeira seleção formada por Bernardinho no Rio de Janeiro fez a diretoria do clube se mexer. E ao que tudo indica, o fiel torcedor de Araçatuba pode ter em breve ótimas notícias.

A direção do Vôlei Futuro está pensando grande, como deve ser, atuando de forma cautelosa no mercado, mas contratando com extrema inteligência. Não sei o motivo da mudança de postura, mas é digna de elogio.

Sesi, Osasco e Minas deram alguns ‘tiros’ errados. O Rio acertou o alvo certo e do Vôlei Futuro pouco se falava. 

Era de se estranhar, apesar de entender que o clube estava dando ainda toda a assistência a jogadora Stacy Sykora acidentada durante a superliga. Por sinal, ainda não tive a oportunidade de parabenizar os responsáveis que não deixaram que nada faltasse para Stacy. Tratamente de primeiro mundo.

Joycinha e Paula Pequeno tinham mais um ano de contrato, ficariam no clube de qualquer maneira. Cabe ao futuro treinador colocar Paula em forma, embora pior ela não possa voltar da seleção e recuperar a alegria de Joycinha. Serão duas jogadoras muito importantes.

A contratação de Fernanda Garay foi perfeita em termos táticos. Fernanda, sonho antigo do Vôlei Futuro, é uma jogadora moderna, tem sáude, se cuida, e atua como verdadeira ponta passadora. Está no ápice da carreira.

Ana Cristina fez um ótimo campeonato e calou os críticos com atuações seguras. Mostrou personalidade para substituir Alisha Glass e no episódio com Paula Pequeno ganhou respeito e credibilidade. Foi uma das primeiras a renovar.

Mas Ana pode ter a companhia de Fofão. A ex-levantadora da seleção não tem mais espaço na europa e deixou claro que pretende voltar ao Brasil. Aqui ainda pode jogar.

O Vôlei Futuro já está conversando com Fofão e são boas as possibilidades da jogadora atuar em Araçatuba. Se estiver motivada e em forma, será um belo reforço.

A jovem Andressa teve seu contrato renovado e bem trabalhada, pode render bons frutos. É grande e corajosa, basta apenas que seja bem orientada. Tem futuro.

Para crescer nada melhor do que ter ao lado uma campeã olímpica. Fabiana não fica no Brasil e Walewska pode ser a alternativa. A tarefa não será fácil, mas se mostrar a mesma habilidade que teve nos negócios envolvendo Fernanda Garay, a diretoria do Vôlei Futuro pode conseguir êxito.

Walewska, diferente do que foi passado pelo procurador da atleta, ainda não assinou com o Sesi e pode nem assinar. A Rússia não pretende liberar Wal tão fácil assim. A jogadora segue em alta na europa e algumas equipes do país, fora o Odintsovo, fizeram propostas para Walewska. Os números são superiores aqueles oferecidos pelo Sesi.

O Vôlei Futuro sabe da amizade de Wal e Fofão e já entrou nessa parada. Sabe que para brigar com o Rio e ser na prática a segunda força da superliga, o time terá que ter uma central de seleção brasileira. Se não for de seleção, que seja estrangeira. Mas Walewska pode pintar em Araçatuba.

Stacy virou símbolo do time e sua presença no elenco é questão de honra. Tomara Deus que se recupere o quando antes. Nenhuma jogadora no mundo é tão completa quanto ela na posição. 

E quem comandará esse time ?  

Mauro Grasso parece carta fora do baralho e Maurício Thomas assustou na pedida. Paulo Coco, ex-Pinheiros, é uma solução interessante. O nome dele está sendo comentado nos bastidores e ganhou força nos últimos dias.

O fato de trabalhar com Zé Roberto na seleção e estar diretamente com Joyce, Fernanda Garay e Paula Pequeno pode ter um peso grande na escolha. Faria todo sentido.

É claro que o mercado não é fácil e existem os erros do passado. Mas da maneira correta com as coisas parecem estar sendo conduzidas no vôlei feminino do clube a partir dessa temporada, a diretoria tem crédito e pode justificar a demora. Não por muito mais tempo e desde que esse treinador esteja de acordo com as contratações feitas até então.

por Bruno Voloch
Anúncios

One thought on “Fofão, Waleska e Paulo Coco podem vir para o Vôlei Futuro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s